:

  • Janelle Monáe É Criticada Após Mostrar Seio Em Show


  • Janelle Monáe surpreende sua plateira ao exibir seu seio durante o evento

Durante sua apresentação no Essence Music Festival 2023, Janelle Monáe gerou polêmica ao mostrar um dos seios. 
Um vídeo publicado no Instagram do festival mostra o momento em que a cantora levanta parte de sua blusa enquanto performava a música "Yoga". 

Vestindo um conjunto preto e branco com estampa geométrica, a cantora levantou parte de sua blusa, revelando seu seio coberto por um adesivo em forma de flor. 

O momento foi compartilhado nas redes sociais do festival, gerando discussões entre os fãs. Veja o vídeo:

'Empoderamento'

Durante a apresentação, Monáe performou vários de seus sucessos, incluindo a música "Yoga", que contém a frase "You cannot police me, so get off my areola", um dos principais versos da cantora.

Foi durante essa parte da música que ela levantou parte de seu top de biquíni, provocando reações entusiasmadas dos fãs.

Janelle Monáe tem falado abertamente sobre sua aceitação e empoderamento corporal ao longo dos anos. 

Em entrevistas, ela menciona suas inseguranças passadas em relação aos seus seios e estrias, mas agora abraça e celebra essas características. 

Janelle Monáe Robinson é uma cantora, compositora, bailarina e atriz estadunidense — Imagem: Reprodução

Críticas

"Estão tentando destruir a imagem da mulher negra", comentou uma usuária. "Vocês precisam acordar. Isso não é empoderamento."

Um homem escreveu que a cena era decepcionante. "Sou apenas um homem negro, criado por uma negra, casado com negra, pai de negras e defensor de nossas mulheres."

Na linha contrária às críticas, vários comentários elogiaram Monáe e enfatizaram que ela tem autonomia para escolher o que fazer no palco.

"A Janelle é uma adulta, de 37 anos, que fez uma escolha individual. Como homem, cresci vendo videoclipes de rap com imagens de mulheres sexualizadas. Todos produzidos por homens, numa indústria que quer que as vejamos como objetos. Agora, estamos vendo uma mulher negra, adulta, expressando sua liberdade pelos seus próprios termos e não sabemos como lidar com isso", diz um dos comentários.